quinta-feira, 29 de março de 2012

Anjos da Guarda do IFF!

Essas são algumas pessoas que fazem parte da vida da Luiza, e que eu só tenho a agradecer.

Beijos para minhas queridas residentes Micheli, Camila e ih me escapou o nome.
Amanhã eu pego! kkkk 


 Residente de Enfermagem Micheli
 Fonaudióloga Anatália
Vovó Rita da Limpeza



                                                                  Fonoaudióloga 

Ainda não consegui tirar foto com todas, mas meu agradecimento é geral!
Obrigada pela dedicação dos estímulos da Fono!
Obrigada pelo carinho da Vovó Rita da limpeza que tem grande afeto pela Luiza!
Obrigada aos enfermeiros, Técnicos e auxiliar de enfermagem, residentes e Médicos e pela paciência das meninas da Psicologia que tem uma paciência comigo que quando eu começo a falar eu não paro.Pela dedicação e amor com que trata não só as crianças, mas a mãe das crianças.  Obrigada de verdade, me sinto muito acolhida ao lado deles. Vou tirar foto com todas.
Sem falar da repositora, é muita gente não lembro de todos!
Beijos!

quarta-feira, 21 de março de 2012

A Cirurgia foi um sucesso!

Amados amigos, venho comunicar que a cirurgia da nossa Luiza Vitória foi um sucesso e ela está ótima. Logo depois da cirurgia ela já estava acordada e espertinha, mas muito chorosa e manhosa, creio que estava sentindo dor. Daqui a dois dias mais ou menos ela vai começar a comer pela gastrostomia e sai da UTI e vai para o Berçario. Agora é contar os dias para a grande alta.

Abraços;
Gisele Rocha!

terça-feira, 20 de março de 2012

Chegou o dia da Gastro!

Amanhã a Luiza fará a Gastrostomia. As médicas falaram que vai ficar até ela poder sugar sem o perigo de broncoaspirar. Se Deus quiser vai dar tudo certo! Em oração sempre!! Luiza Beijos!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Gastrostomia!

Hoje recebemos a notícia de que a Luiza Vitória vai fazer um Gastrostomia nessa semana ainda. Os fonoaudiólogos acharam melhor fazer porque ela não está respondendo aos estímulos de deglutição. Se for melhor para a Lulu temos que aceitar. Dependendo do pós operatório se for tudo bem, ela vem em dez dias pra casa.
Gostaria de mandar um beijinho pro Gui e para a mamãe dele a Andréia, que estamos nos comunicando e ela está me dando várias dicas de como lhe dar com essas situações.



Obrigada Andréia!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Momentos!

 Com a Mamãe!
 Com o Papai David

 Primeira vez que a peguei no colo 11/02/12
 Com a vovó Regis.

O Diagnóstico!



O diagnóstico foi dado com Displasia Diastrófica (DD) que é uma forma de nanismo das extremidades com fundo autossômico recessivo. O distúrbio é extremamente raro. De um modo geral, a expectativa de vida não é reduzida pela DD, e os pacientes são capazes de levar vidas produtivas. Viu também que ela tem um problema mais grave na parte respiratória e que teria que ser intubada. Daí decidiram fazer uma Broncoscopia e perceberam que o pescoço da Lulu era curtinho e que o ar dificilmente passava, então optaram pela traqueostomia.

O Nascimento!




Internei no dia 01/02/12 para ter a Luiza, mas mesmo sendo um ótimo hospital, inclusive de referência o IFF não tinha vaga na UTI Neo Natal, então fui ter a Lulu no dia 09/02/2012. Foi um parto muito complicado, cesaréa mas graças a Deus deu tudo certo. Fiquei com tanto medo de ser a última vez que eu iria ver a minha filha com vida que eu só chorava. O que aconteceu? Me sedaram logo depois que a vi e só acordei na hora de voltar para a enfermaria. Luiza nasceu bem gordina com 2975kg e 41 cm, eu já sabia do nanismo só não sabia o diagnóstico, nem os médicos sabiam. Fomos saber depois com RX.

A Gravidez!

Olá pessoas, meu nome é Gisele Rocha. Eu e o David somos os pais da Nossa Luiza Vitória.
Engravidei de surpresa em Maio de 2011 e logo no segundo mês de gestação descobrimos o encurtamento dos membros da Lulu. Fui então encaminhada para o Instituto Fernandes Figueira no Flamengo -RJ, lá os médicos desenganaram a Luiza dizendo que ela tinha uma Displasia Esquelética letal e me deram um laudo para que eu interrompesse a gravidez. Decidi levar até o final para que Deus decidisse o que fazer com a vida da Luiza.

No dia 09/02/2012 nasceu a nossa Luiza Vitória, com 41cm e 2975g e o melhor de tudo, VIVA.